Escolas municipais de Simolândia celebram dia do Folclore

Caipora, Saci-Pererê, Cuca, lendas e a mula sem cabeça. Esses seres fantasiosos povoam o imaginário de todas as crianças e para celebrar essas histórias e personagens curiosos, escolas da Rede municipal de ensino de Simolândia, festejaram, nesta última sexta-feira (25), o folclore brasileiro.

Durante a semana, os alunos produziram ações voltadas para o aprendizado da cultura do folclore como, por exemplo, a pesquisa das lendas, contação de histórias, apresentação de danças regionais e preparo de comidas típicas. Participaram a creche Pequeno Príncipe, Escola Municipal Jardim Brasil o o CMEI José de França Barbosa.

O dia do Folclore é comemorado todo dia 22 de agosto, desde 1965, quando foi oficializado pelo Congresso Nacional Brasileiro. A data foi instituída para valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro e fazer com que a cultura popular ganhasse mais importância e fosse preservada.