SIMOLÂNDIA IMPLEMENTARÁ ESTRATÉGIA PARA ATENÇÃO À SAÚDE MATERNO-INFANTIL

O planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez são direitos de todas as mulheres, e é exatamente esse o objetivo da Rede Cegonha. Consolidada como uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados a esse público, essa política pública será implementada em Simolândia.

Representantes do Ministério da Saúde estiveram na cidade nesta quinta-feira (15), e participaram de reunião com a administração do Hospital Municipal, médicos e enfermeiros da rede de saúde do município com o objetivo de iniciar as tratativas para a adesão ao programa.

Estiveram presentes a Diretora do Hospital Municipal Jhneffer Clísia; as médicas Dra. Juliette Rocha e Dra. Jane; Virginia e Josiane, enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde; Karla, enfermeira do Hospital; Fernanda e Vera coordenadoras da regional e as representantes do Ministério da Saúde Sheila e Cláudia.

Os componentes da Rede Cegonha são quatro: Pré-natal, parto e nascimento, puerpério e atenção integral à saúde da criança e sistema logístico (transporte sanitário e regulação).

Segundo a Diretora Jhneffer a expectativa é que a primeira etapa da implantação seja iniciada já nos próximos meses.