AÇÃO DA PREFEITURA E PARCEIROS GARANTE ATENDIMENTO DE SAÚDE E CIDADANIA A MAIS DE 700 PESSOAS

A Prefeitura de Simolândia divulgou no início da manhã de sexta-feira (23) o balanço dos atendimentos prestados no Dia do Campo, ação de saúde e cidadania realizado pela Prefeitura e SENAR nesta quarta-feira (21), no CEPAL da cidade.

Consulta com médicos, exames, corte de cabelo e outros foram alguns dos serviços ofertados de forma gratuita a toda população que esteve presente.

Confira o balanço geral dos serviços:
942 inscrições/ 739 confirmadas
Clínico Geral - 156
Cardiologista - 240
Oftalmologista - 340
Aferição de pressão arterial - 87
Teste de Glicemia - 149
Teste Rápido HIV - 81
Exame PSA - 99
Exame Preventivo - 63
Eletrocardiograma - 142
Ultrassom - 182
Corte de cabelo - 87
Total = 1.676 atendimentos

A aposentada Maria de Fátima (81) que participou da ação realizada pela Prefeitura de Simolândia deu seu depoimento. “Quando eu fiquei sabendo eu vim logo cedo para participar, estou medindo a pressão e já tenho a senha para a consulta com o cardiologista. Estou muito feliz com isso tudo aqui, é preocupação com a saúde nossa né, do povo daqui. Parabéns pra Prefeitura”, encerrou.

O EVENTO
Consultas com cardiologista, clínico-geral, oftalmologista, inúmeros exames, corte de cabelo, oficinas de beleza. Tudo isso foi oferecido gratuitamente a toda a população de Simolândia durante toda a quarta-feira (21), numa grande ação realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Mais de 700 pessoas passaram pelo CEPAL da cidade durante o evento e puderam conferir e acessar serviços de saúde e cidadania.